CCR – Relatório de Análise

2018-09-04T11:01:45+00:00 31/08/2018|Empresas e Setores|

Esperamos uma reversão.

Atualizamos as projeções da CCR e reduzimos o Preço Justo para CCRO3 de R$ 17,30 para R$ 13,00 por ação, mas mantivemos a recomendação de Compra.  A ação sofreu muito com a denúncia no âmbito da Operação Lava Jato, além dos impactos no tráfego dados pela greve dos caminhoneiros e a isenção do eixo suspenso, tendo caído 45,4% nos últimos doze meses.  Acreditamos que este movimento foi exagerado e pode ser revertido, com a empresa apresentando bons resultados nos próximos trimestres.

  • A CCR apresentou números fracos no primeiro semestre/2018, com queda no tráfego e aumento dos custos, que levaram à redução de 13,3% no EBITDA pró-forma ajustado e 27,3% no lucro líquido;
  • A greve dos caminhoneiros e a isenção do eixo suspenso, determinaram uma diminuição de 1,6% no tráfego nas oito concessões rodoviárias da CCR no 1S18.  Para o restante do ano, esperamos uma retomada lenta do tráfego.  Acreditamos que em 2019 o tráfego obedeça a correlação histórica de crescer duas vezes o PIB e tenha uma alta substancial;
  • Em fevereiro/2018, foi divulgado que a CCR e suas subsidiárias teriam sido citadas em uma delação dentro da Operação Lava Jato.  Isso impactou muito a ação.  Desde o dia que a denúncia foi publicada (26/fev), CCRO3 caiu 26,4%, enquanto o Ibovespa teve uma desvalorização de 9,8% no mesmo período;
  • Em janeiro/18, o consórcio ViaMobilidade (CCR detém 83%) ganhou as concessões de duas linhas de transportes por trilhos em São Paulo (Linha 5 – Lilás do Metrô e Linha 17 – Ouro do monotrilho).  As operações da Linha 5 foram iniciadas em agosto e da Linha 17 devem começar em 2020.

Clique para acessar o Relatório Completo:

Relatório Completo – PDF




DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.